Loading...
Paralelo: Zero

Arnaldo Antunes e Elvis Costello fazem a alegria oitentista desse p:z

Bem vindo ao paralelo:zero, o quadrante de quem gosta de descobrir a novidade musical. Nosso rolê de hoje começou com som da África do Sul, o espírito experimental de Bruno Bruni e uma Public Access TV.

Assine o podcast:


Seguimos com Arnaldo Antunes, que esse ano lançou RSTUVXZ. Desse disco, ouviremos Medo de Ser, com uma sonoridade, letra concreta e proposta tipicamente Arnaldo Antunes. Depois vamos para Longe, música de Daniel Groove e a francesa Françoise Hardy.
Depois vamos ouvir Elvis Costello, que se recupera do tratamento de um tumor enquanto lança disco novo. Devido a um câncer o cantor cancelou a turnê que estava fazendo. Já o disco novo está sendo finalizado, deve sair em outubro e marca a volta do The Imposters, a banda de apoio que não gavava com ele há uma década. O primeiro single desse disco rola agora. Depois o fofinho encontro (ou desencontro) de Flávia Felicio com Caio Razec e os atabaques da Dona Conceição.
Em seguida vamos ligar os sintetizadores. Depois do resgate do início da década, chegamos a 2018 com a estética dos anos 80 totalmente reincorporada e normalizada em grandes lançamentos. E o próximo bloco parece que foi gravado há mais de 30 anos, mas é novinho em folha. E sensacional. Vamos com Romero Ferro, ALASKALASKA e a portuguesa Pongo com Kuzola, com inspiração de Kuduro. Vamos nessa.
Nesses 4 anos de p:z a gente acaba reencontrando alguns nomes que soltam músicas de vez em quando e surpreendem. Assim é com ANAVITÓRIA. Cada acmo a gente ouve uma música nova, e elas sempre são demais. AVISO: lá vem refrão pra você sair assobiando depois. Chegaremos então a Pífio, de Caio Prado, uma música em camadas, com uma letra que vai se desenrolando, envolvendo… e um refrão que também arrisca ficar um tempo quicando na sua cabeça.
E a cover do dia é de Neil Young, pela banda indie que conquistou o coração da galera esse ano, a Sunflower Bean. Harvest Moon é o nome do disco lançado em 92 por Neil e um dos 200 definitivos do hall da fama do rock n roll. Vamos com a lua da colheita.

A lista completa:

The Shore – Jeremy Loops, Motheo Moleko
Uh Ah Oh – Bruno Bruni
Shell No. 2 – Public Access T.V.
Medo de Ser – Arnaldo Antunes
Longe – Daniel Groove
Trois petits tours – Françoise Hardy
Unwanted Number – Elvis Costello, The Imposters
Mesa pra Dois – Flávia Felicio, Caio Razec
Saudação a Exú – Dona Conceição
Pra Te Conquistar – Romero Ferro
Meateater – ALASKALASKA
Kuzola – Pongo
O Tempo É Agora – ANAVITÓRIA
Pífio – Caio Prado
Harvest Moon – Sunflower Bean