Carregando...
MeiaEntradaCast

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast para caçar bichinho! Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro, Pedro Voltera e Vinicius Monteiro quebram suas varinhas e juntam seus poderes para discutir o recomeço do mundo da magia no cinema com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

É seguro afirmar que o mundo do cinema atual tem se sustentado quase que prioritariamente na busca por franquias. Desde que os super-heróis dominaram as grandes bilheterias, os estúdios entenderam que universos compartilhados são a “galinha dos ovos de ouro” da atual cultura pop. Juntamente com as adaptações de quadrinhos, também podemos colocar como fontes inesgotáveis de renda as sagas Star Wars e Star Trek; o universo compartilhado de monstros da Universal Estúdios; os intermináveis Transformers e Velozes e Furiosos e, é claro, o mundo da magia de Harry Potter.

Esse último, inclusive, retornou às telonas em 2016. Após oito filmes tendo como protagonista o bruxo Harry Potter, a Warner tratou de recomeçar a franquia tendo como foco principal, ou não, as aventuras de Newt Scamander, um renomado pesquisador ligado diretamente à escola de magia de Hogwarts. Para essa nova empreitada, o estúdio trouxe como principal roteirista a escritora J.K. Rowling, responsável por criar também os livros que inspiraram a saga de Potter e seus amigos. Uma aposta arriscada, porém, corajosa. Será que o resultado foi satisfatório? Ouve a gente para descobrir!

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) as origens da história de “Animais Fantásticos”;

2) qual caster tem sérios problemas com Eddie Redmayne?

3) e porque esse filme traz graves questões para a franquia?

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast