Loading...
Jornalismo Cultural

Londrina – Aminoácido lança 1ª faixa do novo disco

Vibrações sonoras provocadas por uma ligação peptídica pentavalente, composta de: Thiago “Franzina” Franzim (guitarra/vocal), Douglas “Labigalina” Labigalini (bateria), Lugue “Henriquesina” Henriques (baixo), Cristiano “Pereirina” Pereira (guitarra/vocal) e João “Bolognina” Bolognini… É essa a descrição que consta no facebook do quinteto londrinense Aminoácido, que nesta semana, lançou a faixa ‘Camaleão Daltônico’, a 1ª do segundo disco da banda, com lançamento previsto para fevereiro.

Aminoácido em ação no ‘Congresso Bruxólico’ em Itajaí/SC em 2017 – Foto: Lucas Klepa

Com um nome que remete à reações químicas, o grupo faz um amálgama sonoro bastante plural, com faixas (Em sua maioria instrumentais) que passeiam por gêneros como o rock progressivo, funk, e até a psicodelia dos anos 60 e 70 – Nomes como Frank Zappa aparecem forte como uma referência do grupo. Em 2017 o grupo lançou seu primeiro disco, intitulado ‘meticuloso’ e tocou em eventos dentro e fora do Paraná. A canção lançada nesta semana marca a primeira vez que a banda conta com músicos convidados, as cantoras Clara Striquer e Mariana Leon também cantam na faixa.

O novo disco, previsto para fevereiro leva o título de ‘Sem Açucar’ e foi todo gravado no mês de dezembro, no estúdio ‘Tapete Voador” em Londrina. “Essa música (Camaleão…) tem uma história engraçada, a gente tava, quando falamos da ideia a música em um mercado. A gente queria um negócio dançante, mas meio torto… A ideia surgiu de forma aleatória. Gravamos primeiro a música instrumental (guitarras, baixo e bateria) e por último colocamos as percussões e vozes…”, contou o baixista Lugue, segundo ele, várias das faixas do disco foram compostas em um ou dois dias através de jams coletivas.

Todo o disco da banda foi produzido e mixado por Thiago “Franzina” Franzim, guitarrista da banda. Em fevereiro, o grupo se apresenta  no festival Psicodália em Rio Negrinho – SC.


Informações
Ouça mais faixas do Aminoácido em https://aminoacido.bandcamp.com/