Loading...
Jornalismo Cultural

AlmA Londrina Rádio Web estreia 4 novos programas

Programas

Neste sábado, dia 16, a AlmA Londrina Rádio Web lança quatro novos programas no evento Alma Livre. Os programas que serão lançados são: É Babado, Kyrida; Night Shot; La Fúria e Jornalismo Periférico. O evento será na sede da rádio na Vila Cultural AlmA Brasil, rua Argentina 693.  O evento é gratuito e começa às 18h.

Por Tauana Marino

O programa É Babado, Kyrida é uma produção do Coletivo Elitytrans e conta com o suporte de Regis Moreira, professor e pesquisador de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Para essa realização foi usado o conceito de comunicação popular e comunitária, em que os produtores do programa são as pessoas afetadas pelos temas abordado. O programa é apresentado por Mel Campus e Linaê Melo, representantes do coletivo Elitytrans. Segundo Regis Moreira, o programa tem uma importância grande pois tratará de assuntos em âmbito nacional e internacional da comunidade trans, sendo necessária a discussão dessa temática, já que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo.

La Fúria: música e resistência, é um programa apresentado pela cantora Fernanda Jardini e tem como proposta transmitir músicas de resistência. Fernanda canta rap e é ativista do movimento negro. Segundo ela, as músicas e temáticas do programa trarão assuntos não abordados pela mídia tradicional em um país conservador como o Brasil. Além das músicas de resistência o programa também terá entrevistas e discussões.

O músico Mau Werner volta a apresentar o programa Night Shot. O programa, que teve dois anos de hiato, já foi transmitido pela AlmA Londrina Rádio Web. De volta a grande de programação o Night Shot trará músicas das cenas underground, post punk, EBM, dark wave, entre outros. Segundo o apresentador, além da programação musical do programa ele trará personagens da noite como convidados.

O Jornalismo Periférico – vozes da rua, também já foi veiculado pela AlmA Londrina Rádio Web. Nessa nova edição o programa vai abordar temas periféricos ou personagens periféricos através do olhar jornalístico. Bruno Amaral, apresentador e criador do projeto desenvolveu a página ainda na graduação de Jornalismo na UEL. Segundo ele os protagonistas do Periférico são personagens invisíveis na sociedade.

O AlmA Livre é um evento realizado pela AlmA Londrina Rádio Web e leva música aos espaços culturais da cidade de Londrina.