Loading...
Punkadaria

All Systems Go! Do Canadá para Londrina

All Systems Go

No programa Punkadaria de hoje, João Albuquerque discorre sobre o All Systems Go! grupo canadense de punk rock, que possui membros do Big Drill Car , Doughboys, The Asexuals e The Carnations.

João estava ouvindo um vinil da banda e surgiu a idéia de fazer este programa. All Systems Go já tocou  em Londrina no ano de 2005 junto com os Lemonheads e The Killing Flame. O Grupo foi formado depois que a banda anterior de Frank Daly e Mark Arnold, Big Drill Car, terminou em 1995 e a banda anterior de John Kastner e Peter Arsenault, os Doughboys, terminou em 1996.

A banda composta por Daly, Kastner Arsenault e Arnold,  gravou seu primeiro álbum, All Systems Go! em 1999. John Kastner (guitarra) e Frank Daly (baixo) alternam os vocais principais, e o álbum combinou hard rock, punk, harmonias vocais e Arnold Arnold guitar work, e elementos de Doughboys e Big Drill Car são evidentes.

Embora fosse um álbum bastante curto, foi bem recebido pelos fãs dos projetos anteriores dos membros. Frank Daly deixou a banda no ano seguinte e foi substituído por Thomas D’Arcy (de The Carnations ) no baixo e vocais.

No álbum resultante, Mon Chi Chi (este álbum que estava ouvindo em casa , quando surgiu a idéia do programa), Kastner e o recém-chegado D’Arcy contribuem para a composição e as pistas vocais.

O álbum foi lançado primeiro na Europa no Bad Taste Records. Em 2003, a banda realizou uma turnê européia em apoio ao álbum. Thomas D’Arcy deixou a banda pouco depois e foi temporariamente substituído por Karl Alvarez (Descendentes e All). Este line-up percorreu brevemente, mas não produziu um álbum de estúdio.

Após vários anos, em 2007 All Systems Go! lançou A Late Night Snack no iTunes; Esta foi uma coleção de outtakes e músicas inéditas do tempo da banda juntos. O All Systems Go!, tocou no Brasil e especificamente em Londrina, em 2005, junto com o Lemonheads e The Killing Flame, trazidos pela saudosa Madame-X, grande produtora que trouxe muita coisa boa para Londrina nas décadas passadas.

Ainda este ano o Punkadaria fará um programa sobre a Madame-X e as bandas gringas que a produtora presenteou à Londrina.

Músicas de All Systems Go! e Lemonheads.