Loading...
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palhaça Incrível Teimosa se apresenta neste domingo

6 de maio às 17:00

Teimosa

Após apresentações no Fringe 2018 – Festival de Teatro de Curitiba, a companhia londrinense Incrível Teimosa traz, para a cidade, o espetáculo “Que Festa É Essa, Criatura?”.

Uma grande festa repleta de muita diversão é a proposta deste espetáculo! Quem comanda tudo isso é a Incrível Teimosa, palhaça contratada pela mulher mais rica da cidade, Senhora D, que espera que tudo saia como planejado. Porém, confusões, trapalhadas e muitas surpresas nos fazem perguntar: “Que Festa é Essa, Criatura?”, pois Incrível Teimosa desmistifica a ideia de que a “palhacinha”, ou seja, a figura feminina, precisa ser sempre e somente meiga e comportada. Ela toca guitarra, gosta de rock, brinca de guerrinha de almofadas, entre muitas outras estripulias que, socialmente, pertenceria ao palhaço, ou seja, à figura masculina. Essa festa/espetáculo mistura a linguagem teatral à arte da Mulher Palhaça e que, no final das contas, quer mesmo a risada do público!

Daniele Pezenti Dias, atriz profissional (DRT 25679/PR). Trabalha com teatro, cinema e televisão. Desde 2008 desenvolve trabalhos na área cultural. É Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, ano de 2016 e formada pela Escola Municipal de Teatro (Funcart) em 2010. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “Que Festa É Essa, Criatura?”.

A CIA INCRÍVEL TEIMOSA

Desde 2013, Daniele Pezenti vem aprofundando suas pesquisas sobre a palhaçaria através de estudos teóricos e práticos assim como em oficinas com grandes mestres como Esio Magalhães, João Carlos Artigos, Victor Ávalos (Palhaço Tomate) e Gardi Hutter. Com esta última pôde experimentar muito profundamente a grandeza da palhaçaria especificamente feminina e como a mesma é capaz de, com suas peculiaridades, especificidades e beleza únicas, provocar o riso. O aprofundamento teórico e prático na construção de sua palhaça foi tão sério que culminou no surgimento da Cia Incrível Teimosa e do espetáculo “Que Festa É Essa, Criatura? (espetáculo de rua de sua autoria que lida com o jogo cômico feminino, na linguagem da palhaça). “Que Festa É Essa…” já participou de festivais nos estados do Paraná, São Paulo e Ceará.

Serviço:

Espetáculo “Que Festa É Essa, Criatura?”

Data: 06 de maio de 2018

Horário: 17 horas

Local: Praça Nishinomiya – Aeroporto Londrina

Evento gratuito (contribuição no chapéu)

Local

Praça Nishinomya
Avenida Santos Dumont
Londrina, PR 86036-030 Brasil
+ Google Map