Loading...
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palco Giratório 2017

25 de abril às 20:00 - 27 de abril às 20:00

O Palco Giratório 2017 (SESC LONDRINA CADEIÃO) promove entre os dias 25 e 27 de abril, o intercâmbio entre a Cia. Teatro de Garagem (Londrina – PR) e Aquela Cia. (Rio de Janeiro).

Mais informações no link: http://www.sescpr.com.br/palcogiratorio/

Sinopse dos espetáculos:

CARANGUEJO OVERDRIVE – O protagonista é Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. Ele é um homem, ou um caranguejo, ou um soldado, ou um operário. Mergulhado na guerra, sofre um colapso; de volta à cidade onde nasceu, encontra um Rio de Janeiro em convulsões urbanísticas – uma cidade, para ele, irreconhecível e com sabor de exílio. Ele procura o Mangue – a parte da cidade então chamada Rocio Pequeno, hoje a Praça 11 – e se emprega na construção do canal que representou a primeira grande obra de saneamento do Rio.

POETA QUE PARIU – Poeta que Pariu é fruto de um trabalho de composição cênico-musical que a Cia. Teatro de Garagem labora desde 2013, e que teve como mote primeiro as canções autorais de integrantes do grupo, e algumas intervenções teatrais surgidas no evento ‘Não Estacione: Sarau na Garagem’. A partir de um estudo cênico dessas músicas a dramaturgia do espetáculo foi se construindo e se ampliando sob influências múltiplas, tais como: observação de moradores de rua, poesias de grandes poetas/poetisas consagrados e de poetas/poetisas marginais do país, notícias de jornais locais sobre intolerâncias, e vivências da militância do teatro de rua e da diversidade sexual em Londrina e no Brasil. A dramaturgia do espetáculo é inspirada em canções autorais do grupo e nestas figuras arquetípicas da rua. Dessa inspiração surgem quadros que encenam, de modo fragmentado e surreal, o encontro cotidiano de um bando de rua e seus embates pelo direito ao uso do espaço público, enfrentando com poesia as forças de normatização do privado sob o mote da segurança, do controle e do desprazer.

Detalhes

Início:
25 de abril às 20:00
Final:
27 de abril às 20:00

Local

SESC Cadeião Cultural
Sergipe, 52
Londrina,
+ Google Map