Loading...
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Evento AlmA Livre apresenta 4 programas novos

16 de junho às 18:00 - 22:00

Livre
AlmA Livre

AlmA Londrina Rádio Web lança 4 novos programas. Novidades serão apresentadas dia 16/06 no AlmA Livre, evento que reúne produtores culturais e ativistas de coletivos londrinenses.

A segunda fase da temporada 2018 da AlmA Londrina Rádio Web (www.almalondrina.com.br) apresenta programas novos, com temáticas que vão da diversidade trans ao jornalismo independente, do ativismo feminino às playlists da música dark. O lançamento oficial será no sábado, dia 16 de junho a partir das 18h, no evento AlmA Livre, que terá discotecagem, comida e bebida com interferências sonoras dos produtores e apresentadores dos programas.

São estas as novidades: o programa “É BABADO, KYRIDA”, produzido pelo coletivo Elitytrans, propõe revelar a diversidade de pontos de vista das pessoas trans diante da realidade brasileira e diminuir os estigmas sociais impostos aos transexuais. Já o “LA FURIA”, programa apresentado pela cantora e ativista Fernanda Jardini; trará entrevistas e música onde o ativismo feminino se destaca, seja no rap, na black music ou nos ritmos das religiões de matriz africana.

Outro projeto já conhecido do público londrinense, ganha formato podcast: o “JORNALISMO PERIFÉRICO”, midiativismo audiovisual que estimula a percepção de realidades periférica a partir de reportagens e perfis ligados aos movimentos sociais e à cultura popular, um reforço para o jornalismo independente da AlmA Londrina Rádio Web. Por fim, o programa “NIGHT SHOT”, com apresentação do músico Mau Werner, que vai focar a cultura underground e estilos musicais como pós punk, industrial e dark wave. Abaixo e também na página do projeto no Facebook, é possível conferir mais detalhes dos programas e seus produtores.

Para o coordenador geral da Rádio AlmA, o músico e jornalista Daniel Thomas, os novos parceiros reforçam o ativismo da equipe e dos colaboradores da emissora também fora do ambiente digital. “Estes programas não trazem apenas músicas, mas entrevistas e pesquisas, reportagens e informações que não são veiculadas na chamada grande mídia. São parcerias que gostamos de firmar porque extrapolam o ambiente da internet e complementam projetos, festivais e eventos que costumamos fazer junto à comunidade”, disse Thomas, lembrando que a partir de julho também haverá mais novidades no site da Rádio AlmA, como o “Estação Samba” gravado ao vivo em palcos de Londrina (projeto da pesquisadora e produtora cultural Juliana Barbosa) e mais episódios do “Estação Memória”, um programa que registra pioneiros e personalidades da história do rádio paranaense.

Além de ter conquistado aprovações do Promic este ano em editais anteriores, a emissora venceu duas vezes o Prêmio Pontos de Mídia Livre, promovido pelo Ministério da Cultura com o objetivo de fomentar iniciativas alternativas de comunicação do País. Criada em 2012, a Rádio AlmA conta ainda com parcerias junto aos coletivos, vilas culturais e à UEL FM. AlmA Livre é um dos braços da web rádio criados que leva – gratuitamente – atrações musicais aos bairros e espaços culturais da cidade. São pequenos encontros entre a comunidade e os criadores dos programas veiculados na emissora.

 

SERVIÇO
Evento AlmA Livre apresenta 4 programas novos (link para o evento no facebook)
Data: 16/06 – das 18h às 22h – Entrada Gratuita (gastronomia não inclusa)
Local: Vila Cultural AlmA Brasil – Rua Argentina, 693 – Londrina
Discotecagem com os programas “É Babado, Kyrida”, “La Fúria”, “Night Shot” e “Jornalismo Periférico”.
Informações: www.almalondrina.com.br


Sobre os novos programas da AlmA Londrina Rádio Web

Programa radiofônico É BABADO, KYRIDA: é uma revista eletrônica produzida pelo Coletivo Elitytrans. As representantes do coletivo, Mel Campus e Linaê Melo, também apresentadoras. O projeto conta também com o apoio do professor de Comunicação e pesquisador da UEL, Regis Moreira, que coordena o projeto de Extensão “Plataformas Digitais”, onde está inserido o programa radiofônico. O objetivo é revelar a diversidade de pontos de vista das pessoas trans sobre a realidade.

O Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, cuja a expectativa de vida é de 35 anos. Diante destes dados alarmantes, o programa visa contribuir com a prestação de serviço à toda sociedade, esclarecendo sobre a saúde integral e os direitos desta população, a fim de diminuir os estigmas sociais impostos e mostrar como pode ser rica a convivência com as diferenças. Agora você não está mais sozinha/o, junte-se a nós, que é babado, kyrida!

Coletivo Elitytrans
Coletivo Elitytrans – É babado, Kyrida

 

Programa radiofônico NIGHT SHOT – apresentação de Mau Werner: “Sejam bem vindas criaturas da noite”! É desta forma que o apresentador e músico Mau Werner sauda seus ouvintes desde o início da programação da Alma Londrina Rádio Web. O programa que é dedicado à cultura Underground e a estilos musicais como Post Punk, EBM, Dark Wave, Industrial entre outros que circulam pela noite afora. Nos primeiros anos sempre trazendo convidados ligados à cultura Underground londrinense traçando um panorama do movimento e dialogando com os protagonistas que agitavam a cena. Neste ano volta a programação depois de um hiato de 2 anos trazendo novamente a atmosfera soturna das noites locais.

Mau Werner – Night Shot

 

Programa radiofônico LA FÚRIA: música e resistência – apresentação de Fernanda Jardini. Atualmente estudante de Direito, a cantora Fernanda atua no cenário musical há quase 20 anos. Umas das primeiras mulheres a atuar no rap, Fernanda ainda tem o Candomblé como religião e ações ativistas junto ao movimento negro. O resultado destas influências é uma reunião da black music como resistência, que transita do soul e do rap aos ritmos de percussão, afrosambas e canções de roda. Além de música, o programa terá convidadas e convidados diversos.

Fernanda Jardini – La Furia

 

Programa radiofônico JORNALISMO PERIFÉRICO – Vozes da Rua: com produção e apresentação de Bruno Amaral, o Jornalismo Periférico tem como propósito a produção de um jornalismo humanista, com estímulo às reflexões sociais e à percepção de realidades periféricas. O programa busca incentivar a sociedade a desenvolver a empatia através da reprodução das histórias de pessoas que a equipe do Periférico encontra. Histórias que não são encontradas em outras mídias. O projeto surgiu durante a formação da equipe de produção no curso de Jornalismo da UEL e tem foco na publicação de material audiovisual no YouTube. A parceria com a AlmA Londrina Rádio Web marca também o início de funcionamento do site oficial (www.jornalismoperiferico.com.br).

Bruno e Gabrieli – Jornalismo Periférico

Detalhes

Data:
16 de junho
Hora:
18:00 - 22:00
Preço:
Livre
Evento Tags:
, , , , , , , , ,

Local

Vila Cultural Alma Brasil
Rua Argentina, 693
Londrina, Paraná Brasil
Telefone:
33262672