Loading...
Azylo Hotel

Adicione a Jane no Jane’s Addiction

Perry Farrel é o culpado desde a “embrionice” com esta banda, Jane’s Addiction. Suas performances sempre foram audaciosas, chegou a um show onde o cartaz dizia: Venha nos assistir, estou com Aids e breve me vou.

Foi uma surpresa e um alerta ao público que não sabia ainda quem era os músicos desta banda que nasceu na Califórnia precisamente em Los Angeles em 1985, com muita influência de hard core punk, heavy metal, rock psicodélico, funk e jazz, com letras cheias de ironia e o enigmático.

Com apenas 4 álbuns em estúdio um ao vivo oficial e 3 compilações também ao vivo e raras, o Jane’s subiu as paradas e se tornou uma grande banda aos olhos das gravadoras que pôr fim a Warner contratou em fins de 1988.

Ferrell acreditou no festival Lollapalooza e levou esta franquia em frente. Hoje até no Brasil tem este festival. Oficialmente a banda terminou em 1991. Nesta programação especial do Azylo Hotel para a web radio alma, será uma apresentação de suas melhores canções e as mais conhecidas que chegaram um dia em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Vamos também mostrar este disco raro que é o Live and Rare de 1988. Quando Perry já havia criado o Porno for Pyros para continuar em atividades. Em 1997 a banda volta a se reunir e gravar mais um álbum e fazer a turnê Estados Unidos e Canadá. Jane’s Addiction poderemos ouvir neta edição músicas do álbum sem muito sucesso de venda, mas, com uma turnê das melhores da banda o Kittle Wistle de 1997.

Esta programação está recheada de sons que tornaram o Jane’s uma superbanda.