Loading...
Conexão Nova Cena

Adeus Dolores O’Riordan, The Cramberries

The Cramberries

Mais uma vez o mundo musical do rock está de luto, pois recentemente a cantora Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cramberries foi encontrada morta em um hotel em Londres.

Ela que há anos sofria de severa depressão e transtorno bipolar morre aos 46 anos deixando 3 filhos e milhares de fãs pelo mundo. A banda The Cramberries fez muito sucesso nos anos 90 até o começo dos anos 2000, época de ouro da MTV, vendendo mais 40 milhões de discos por todo o planeta.

Com uma voz única e personalidade forte, a vocalista sofria com o sucesso precoce, pois a fama chegou muito cedo na vida da artista e com o decorrer dos anos ficou difícil pra ela carregar o fardo do sucesso musical e a vida de rock star.

Quem é do meio musical e da industria fonográfica sabe a pressão e a loucura que são as turnês, gravações , discos, entrevistas entre outros compromissos artísticos exaustivos diários e noturnos.

Nos últimos anos o mundo da musica tem perdido talentosíssimos artistas para doenças como a depressão, que muitas vezes liga o doente ao abuso de drogas chegando até a overdose ou suicídio.

No caso da cantora ela tomava medicamentos fortes e há grandes indícios que sua morte foi causada por uma overdose de remédios, pois no quarto de hotel onde ela estava foi encontrado em uma mesinha vários frascos de Fetamil, Acetil e poderosos analgésicos indicando assim suspeita de suicido por overdose dessas misturas.

Muitas pessoas não enxergam a depressão como doença, mas o fato é que a cada dia pessoas estão morrendo decorrente dessa doença silenciosa que é considerada pela organização mundial de saudade como a doença assassina do novo século.

O programa Conexão Nova Cena faz uma singela homenagem rolando grandes sucessos musicais da banda. Então se você também, como eu, é fã de boa musica, aumente o som que o programa traz um especial The Cramberries.