Loading...
La Fúria

A luta e a história da Frente Feminista de Londrina

Frente Feminista de Londrina

Na terceira edição do La Fúria, vamos saber um pouco mais sobre a história, a luta e a agenda das atividades da Frente Feminista de Londrina, com a entrevista da militante Tati Monteiro.

A Frente Feminista de Londrina construída a partir do último 8 De Março, dia Internacional da Mulher, ocupou a Câmara Municipal de Londrina mostrando, simbolicamente, a sua força. O movimento também promoveu o ato reivindicando a descriminalização do aborto no dia 22/06.

Em processo de articulação, organização e ampliação do debate dos direitos reprodutivos no Brasil, em vários estados, a Frente Feminista de Londrina manifesta-se junto ao movimento latino-americano Onda Verde que conquistou em primeira instância legislativa, a descriminalização do aborto na Argentina. Neste processo, a Frente busca arrecadar recursos financeiros para a realização de atos a favor da descriminalização do aborto e em defesa dos direitos reprodutivos.

Segundo o Fórum de Segurança Pública de 2016, 135 mulheres são estupradas por dia no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os dias 4 mulheres passam pelo aborto clandestino no Brasil (considerando que o abortamento clandestino não tem protocolo de estatística porque não é atendido em nenhuma política pública).

Agenda
– quintal do acarajé, dia 11 de julho as 18h, com o bazar da Frente Feminista de Londrina
– Dia 13 de julho das 19h as 22h. Espaço de formação sobre aborto no Marl
– Dia 14/07 – no MARL
– Feirão da Resistência, onde faremos:
– Panfletagem e a oficina de zine ias 11:00h
– Faremos espetinhos (veg e de carne) para vender acompanhado do samba das mulheres (com Raquel Palma, Edna Aguiar e Silvia Borba e convidados das 15h até as 17:00