Loading...
MeiaEntradaCast

A experiência de ver filmes no cinema é imbatível?

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto, Bruno Ferraz e Fernanda Carpegiani trazem uma profunda e polêmica questão: a experiência de ver filmes no cinema é imbatível ou assistir em casa é algo igualmente interessante?

Entre todas as questões, essa deve ser a que mais se relaciona com a preferência de cada consumidor. Existem defensores fervorosos da experiência da sala de cinema e, também aqueles que argumentam a favor do sofá da sala como ambiente ideal para se consumir uma obra.

No episódio de hoje, buscamos elencar, de acordo com o gosto de cada um, os prós e os contras dos dois tipos de vivência. Entre as vantagens da sala de cinema está, obviamente, a tecnologia. Uma tela enorme que prende a atenção do espectador, um som projetado para nos colocar dentro da ação, uma escuridão pensada para facilitar a diversão, tudo isso joga a favor do consumo público.

No entanto, também existem problemas: pessoas que não sabem se comportar, filas, preços, enfim, se torna necessário pesar direitinho as vantagens e desvantagens.

Com o home vídeo, funciona de forma semelhante. O lar acaba trazendo, ao mesmo tempo, conforto e distração, liberdade e perda de questões técnicas.

No fim das contas, são a ocasião, a obra e, principalmente, o gosto pessoal que definem qual a melhor experiência. Ou não? Participe do debate você também, aguardamos seu feedback!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem odeia pessoas 2), quais são as obras que precisam do cinema 3) quais os prós e os contras de escolher o sofá da sala como local para assistir um filme!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e pipocas de micro-ondas pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br