Carregando...
Hora do Sabbat

40 edições e muitas parcerias, confira as estreias

40 programas

Chegamos à 40 programas realizados e cumprindo uma missão de extrema relevância, a de fortalecer o espaço de expressão e fala do movimento das mulheres. O programa de hoje contempla a premissa de ampliar as vozes e registrar a história da mulher contemporânea através de sua própria voz!

A FEMENAGEADA DA SEMANA é a cantora sul africana Miriam Makeba, que ficou reconhecida mundialmente por sua luta contra o Apartheid. Foi exilada por criticar o governo, mudou-se para a América do norte onde cantou com Marilyn Monroe no aniversário do presidente americana John Kennedy. Cantou com Paul Simon, é de Miriam Makeda a famosa Pata Pata. Só após a soltura de Nelson Mandela é que Makeda voltou para África do Sul, lá foi recebida como a mulher que mais lutou por seu povo e após sua morte ficou conhecida como Mama África.

Na 3ª coluna INFUSÃO FEMININA Marina Machado fala sobre a ciclicidade da mulher, como através da observação de si é possível compreender os padrões cíclicos da nossa existência. A ciclicidade não se limita às mulheres, os homens também são cíclicos, só precisam olhar para si!
A primeira estreia dessa edição fé da coluna FALA JUPI77ER,  que vai falar sobre transgeneridade, binariedade e não binariedade a partir de sua vivência e processo de transição. Jupi77er é Mc, poeta, produtor, atua ao lado de Sara Donato no Rap Plus Size, é ativista de questões ligadas a discriminação do corpo, a gordofobia e lgbtqi-fobia.

DA LIRA traz R-Edit da entrevista com Luna França, que pretende lançar seu trabalho autoral ainda esse ano de 2019! Luna França passou por um processo intenso de se descobrir para além dos instrumentos, passou a compor e desenvolver seu próprio trabalho de composição. Luna toca com grandes nomes como Tiê, Rafael Castro e Paulo Micklos. É dona de uma voz deliciosa que traz aquela sensação de nostalgia numa tarde de verão romântica.

ENTREVISTA LUCIANA OLIVEIRA, que é formada em odontologia, mas desenvolve sua carreira através do estudo da homeopatia com foco na odontologia natural. Além disso, Oliveira é atriz na Cia Cena Preta, grupo de teatro com foco em valorização da mulher negra, uma bruxa que domina várias técnicas de utilização das plantas, além de desenvolver um projeto social com foco em difundir essas práticas nas comunidades periféricas. Veio para a Hora do Sabbat para contar pra gente tudo sobre seu novo projeto #PopRuaMedicinal que terá atuação no centro da cidade de Santos com o objetivo de difundir o saber oral de utilização de ervas medicinais comumente encontradas nos centros urbanos.

A segunda estreia do programa é a COLUNA SÊLA apresentada por Camila Garófalo, que estará conosco mensalmente contando as novidades desta agência de valorização de profissionais mulheres na cadeia produtiva da música. Garófalo apresenta o projeto e conta para todes como tem sido a circulação da Sêla pelos festivais do Brasil.

Gostei muito de modificar o formato desse quadro e tentarei semanalmente trazer um convidado especial para convidar geral para eventos culturais, essa semana no bloco ROLÊ FREE recebemos Catarina Bertolini que nos convida a fazer uma imersão na Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, evento bienal que esse ano será sediado em Santos, acesse 60anosderevolucao.com.br

Confira as outras dicas:

DICA DE SAMPA >>>

FESTIVAL LULA LIVRE EM SP – PRAÇA DA REPÚBLICA A PARTIR DAS 13H

DICAS DE SANTOS >>>

CINE DEBATE – FESTIVAL PELA VIDA DAS MULHERES 2019  

LOCAL: ASSOCIAÇÃO CULTURAL JOSÉ MARTÍ RUA JOAQUIM TÁVORA, 217  

SÁBADO 01 DE JUNHO A PARTIR DAS 14H

SÁBADO, 01 DE JUNHO ÀS 17H TEM BATALHA DO CAOZ – SESSION #39

LOCAL: VILA CRIATIVA – VILA PROGRESSO

DICA DE LONDRINA >>>  

SORTA AS BRUXA | RESISTÊNCIA VENENOSA

A rep erva está sofrendo há 2 meses ataques e perseguição devido ao nosso público, devido a nossa ideologia, mas principalmente, nós estamos sendo caçadas, pois somos mulheres.

Dia 31 de janeiro deste ano abrimos nossa casa com o intuito de fazer o que gostamos e dividir isso com a nossa galera, vocês, universitários, amigos, que gostam de ver os amigo no fim de semana, ficar loucos e poder esquecer um pouco que seja a rotina perturbadora desta nossa nova era política que estamos vivenciando. neste dia passamos a incomodar toda uma vizinhança intolerante a repúblicas em “sua” região.

Se não bastasse o ser república, quando pessoas de fora do nosso contexto se deram conta de que esta república era constituída por 5 mulheres, que dávamos festas e nos delegamos como bruxas devido a nossas crenças, isso se tornou um ataque pessoal de pessoas no nosso portão e judicialmente nos questionando e usando de argumentos/fatos como os que citamos aqui em cima para nos assediar. e é assim que aqui estamos, um mês depois, retornando com a sorta porque não somos obrigadas e vamos resistir. esperamos vocês, bruxos da nossa amada festa, com todas nós neste sábado de frio!

DICA DE SANTA MARIA >>>

ESPETÁCULO VI(D)A DE MÃO DUPLA

8 JUN SÁB 20:00 · THEATRO TREZE DE MAIO · SANTA MARIA (RIO GRANDE DO SUL)

DICA DE SÃO CARLOS >>>

DOM | 9 JUN | TRIBUTO A NINA SIMONE POR JES CONDADO | 19H TEIA CASA DE CRIAÇÃO

https://sarahcura.blogspot.com/2019/06/40-edicoes-e-muitas-parcerias-confira.html