Loading...
Jornalismo Cultural

20 anos de Búfalos D’Água No Palco Alma

Búfalos D'Água

A banda londrinense Búfalos D’Água está completando 20 anos de estrada e é uma das atrações do Palco Alma 2017 neste final de semana. A banda, formada em 1997, já teve algumas alterações em sua formação e hoje conta com dois integrantes originais, Lucas Ricardo (bateria) e Fábio da Cunha (sax alto), além de Roger Toscana (guitarra) e Marcelo Leite (baixo), que entraram depois.  Tocando surf music com forte influencia do punk rock, a banda tem como algumas de suas influências bandas clássicas dos dois gêneros como The Clash, The Centurions, Shadowns, Dick Dale, The Ventures e Buzzcocks.

Por Beatriz Dias

Divulgação

Com duas décadas de formação o grupo já tem quatro álbuns lançados, sendo que três deles são com músicas autorais, “Ocean”  (1999), “Pacific Hell” (2001) e “Farwell to shore” (2005) e no mesmo ano eles também lançaram um álbum cover chamado “Clássicos da Surf music”. Ainda em 2005 a banda participou da Coletânea Instro Latin-o-Rama (Exóticos Sonidos Latinos) que foi lançado pelo selo Isotonic Records. Búfalos foi a única banda brasileira a entrar na coletânea que contou ainda com bandas de vários países da América Latina que também tocam o surf music.

“Esse show (Palco Alma 2017) vai ser bem legal porque vai ser uma noite de surf. Mas mais do que isso, vamos marcar mais uma vez presença e completando 20 ano estrada fazendo um surf music londrinense”, destacou o saxofonista Fábio da Cunha. Veja a entrevista completa um um som da banda no vídeo abaixo produzido por Beatriz Dias e Giovani T. Viecili.

Búfalos D’Água vai ser a segunda banda a subir ao palco do Bar Cativeiro no Palco Alma 2017. Antes tocam Wood Surfers de Londrina e para fechar a noite Kingargoolas de Guarapuava.

 

SERVIÇO:

Palco Alma 2017

Búfalos D’Água

Local: Cativeiro BAR (Av. Pres. Castelo Branco, 1537 – Jardim Pres., Londrina – PR)

Horário: 23h

Entrada: R$ 10 + 1 kg de alimento ou R$ 20