Loading...
MeiaEntradaCast

10 anos do The Dark Knight, de Nolan

Dark

No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto recebe Caio Monteiro e Vinicius “Milk” Fagionato para debater uma obra-prima que completa dez anos em 2018: Batman, The Dark Knight, de Christopher Nolan.

Nem todos se atentam a isso, mas a história do Cruzado Encapuzado nos cinemas começou ainda em 1966, com um filme estrelado por Adam West e tendo como inspiração clara e direta a série de TV da mesma década. Apesar da popularidade, o resultado não foi o esperado e o personagem acabou amargando uma geladeira de 23 anos.

Para nossa sorte, em 1989, Tim Burton resolveu trazer o Homem-Morcego de volta à ativa e nos entregou um retorno digno a Gotham City. Com um Coringa macabro criado por Jack Nicholson e um Michael Keaton como protagonista o filme acabou resgatando o respeito por aquele que é um dos mais populares personagens da cultura pop. Tanto que nos legou várias continuações. Mas estas, bem, não merecem tanto atenção.

Pelo menos até 2005, quando Christopher Nolan resolveu “rebootar” a franquia e trazer um Bruce Wayne que poderia viver, de fato, no nosso mundo. Essa foi a proposta de “Batman: Begins”. Podemos dizer que o diretor atingiu seu objetivo de nos convencer que aquele herói poderia ser real.

Tanto que sua continuação, The Dark Knight, foi muito aguardada pelo público. Público este que não se decepcionou com o que viu. Em 2008 veio à luz o melhor filme de super-herói já feito até hoje e o resto é história.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) um pouco sobre a carreira de Christopher Nolan pré-Batman; 2) quais são os pontos fortes do filme e suas curiosidades; 3) e porque esse Batman é o Godfather dos filmes de herói.

Ah, e não se esqueçam de mandar críticas, sugestões e batarangs pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

 

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Instagram Oficial: @meiaentradacast