Loading...
Punkadaria

10 anos de The ‘59 Sound.

No programa de hoje João Albuquerque, fala sobre a banda The Gaslight Anthem e de seu icônico disco The ‘59 Sound, que este mês faz 10 anos de lançamento.

The Gaslight Anthem para que não conhece é uma banda de rock americana de New Brunswick, New Jersey, formada em 2006. A banda é composta por Brian Fallon (vocal principal, guitarra rítmica), Alex Rosamilia (guitarra, backing vocals), Alex Levine (baixo, backing vocais) e Benny Horowitz (bateria, percussão).

O álbum The ’59 Sound, foi lançado em 19 de julho de 2008, pela SideOneDummy Records. O disco foi produzido por Ted Hutt e conta com a participação de Chris Wollard, da Hot Water Music, e de Dicky Barrett, do Mighty Mighty Bosstones, como convidados.

O disco foi eleito o álbum número 1 de 2008 pela eMusic, e recebeu uma alta classificação da Pitchfork Media.

Em 6 de agosto de 2008, a banda fez história na música britânica ao ser a  primeira banda a aparecer na capa da revista Kerrang! sem a publicação ter escrito anteriormente sobre eles.

Kerrang! chamou-lhes de “A melhor banda nova que você vai ouvir em 2008.” Além disso, a banda foi ouvida na BBC Radio 6 Music , e embarcou em uma turnê britânica e europeia em novembro. Em agosto de 2009, o The Gaslight Anthem ganhou o prêmio 2009 da Kerrang! Prêmio de “Melhor Iniciante Internacional”.

Todos estes fatos demonstram como o disco The 59 sound é grandioso e merece um programa só seu aqui no Punkadaria, onde você ouvirá na íntegra esse belíssimo disco, sendo que a banda entrou num hiato em 2015, retornando exatamente este ano para shows de comemoração dos 10 (dez) anos do lançamento do álbum.

Uma reedição do disco com extras e fotos da gravação também foi lançado pela gravadora SideOneDummy este mês, julho de 2018.

Músicas de Ramones, The Gaslight Anthem, Bad Religion e Face to Face.