Geração Z

Uma voz que reforça a identidade brasileira

O Geração Z desta semana traz alguns sucessos de umas das mais belas vozes da atualidade brasileira: Ellen Oléria.

Ouça no mobile
Esta que nasceu em Brasília e foi criada em Taguatinga. Iniciou a carreira de cantora aos 16 anos cantando em bares e casas de show em Taguatinga. Ellen Oléria é atriz formada pela UnB. Atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista autodidata. Ganhou vários festivais em sua cidade natal. Com um repertório que atinge grande diversidade de público, Ellen Oléria é reconhecida pela crítica midiática, músicos e musicistas e pelo público brasileiro desde o jazz ao samba, do samba ao pop, do pop ao hip hop e do hip hop às manifestações do regionalismo brasileiro como o congado, os afoxés e o carimbo.

Em 2009 a cantora lança seu primeiro álbum solo, intitulado ‘.Peça’ produzido por Rodrigo Bezerra Com a música “Testando ela chega”, além da capital do Brasil propulsionada pela internet. Em 2010 ainda integrando a banda Soatá, a cantora participa da gravação do disco da banda que mistura ritmos amazônicos com rock’n roll. Em 2011 a cantora grava seu DVD com a banda Pret.utu, Ao Vivo no Garagem, com as participações de Hamilton de Holanda e o rapper Emicida.

No ano de 2012, além de gravar um documentário pelos interiores do Estado do Pará com a banda Soatá e mestres do carimbó, a cantora ganha notória visibilidade ao ganhar o título de a voz do Brasil no reality show The Voice Brasil exibido pela TV Globo. Em 2013, Ellen Oléria grava seu segundo disco solo pela Gravadora Universal Music do Brasil, Ellen Oléria o disco conta com a participação de Carlinhos Brown. O disco foi dirigido por Alexandre Castilho. Com a turnê desse álbum homônimo, Ellen Oléria alcançou cidades de norte a sul do Brasil e também o público de Espanha, França, Angola e Estados Unidos.

, ,