Loading...
Rude Boy Train

Um dos melhores vocalistas da Jamaica

O programa traz nesta edição, um dos melhores vocalistas que a Jamaica já teve.

Ouça no mobile
Nascido Keith Smith em Kingston no ano de 1948, Slim Smith começou a ter notoriedade como membro da Victor Youth Band. Tornou-se líder do grupo The Techniques com quem assinou um contrato com Duke Reid pela gravadora Treasure Isle. Gravaram vários Hits entre 1964-65 como, “I’m in love” e “Little Did you Know”.

Depois de deixar o grupo em 1965, visitou o Canadá e gravou seu primeiro álbum solo, ‘Toronto 66’, o qual tornou-se um álbum raríssimo. Quando voltou à Jamaica começou a gravar para Prince Buster e Coxsone Dodd (Studio One), o maior rival de Duke Reid (Trojan). Os Hits desse período incluem “I´ve got your number”, “Hip Hug”, “Rougher Yet”, muitos desses Hits foram gravados posteriormente no álbum Born to love.

Em 1967, Slim Smith formou o grupo de rocksteady , ‘The Uniques’ e começou sua associação com Bunny Lee. Eles emplacaram um hit jamaicano “Let me go Girl”, mas depois de gravar um álbum, deixou o grupo ficando com Lee para total dedicação à sua carreira solo.

28_07_16 - Rude Boy Traina - slim smith

Slim Smith faleceu em 1973, ele sangrou até a morte por um ferimento em seu pulso. As razões para a morte não são claras. Existe a versão de que foi um acidente, a outra indica um suicídio causado por depressão. Sua morte abalou a Jamaica que o considera até hoje um dos melhores vocalistas da ilha. A admiração do povo jamaicano resultou em uma contínua reedição de seus trabalhos…