Conexão Nova Cena

Último Nova Cena do Ano na Vibe Dub Ataque!

O Conexão Nova Cena lacra o ano de 2016 a um dos estilo sonoro que vem crescendo muito em Londrina, o Dub Sound. Um ritmo que mistura o reggae e o hip hop e já tem o duo, Dub Ataque como um dos principais representantes do gênero.

Sound System Cultura de Rua é o nome do novo álbum da dupla Dub Ataque, que também apresenta a nova identidade visual, com assinatura em português para fortalecer a cultura Sound System no Brasil.

16_12_16-conexao-nova-cena-dub-ataque

Formado por Mateus Pinguim (produtor musical e MC) e Leo Flores (engenheiro de som e DJ), o Dub Ataque vem produzindo e lançando músicas de forma independente desde 2006 e pela primeira vez lançam um álbum só com faixas cantadas em português.

Assim como em outros trabalhos, o disco apresenta várias participações nos vocais, como o grupo Oriente e o cantor Dropê Comando Selva, entre outros. O vocalista Helio Bentes, da banda Ponto de Equilíbrio, está presente em cinco faixas, não por acaso: desde 2011, a parceria vem rendendo apresentações em várias cidades pelo Brasil, como Belém, Brasília, Goiânia e Fortaleza.

Como DJ e MC, Leo Flores e Mateus Pinguim já atuaram com seus riddims e rimas em várias cidades como São Paulo, Florianópolis e Curitiba, e desenvolveram juntos a atual apresentação onde a mixagem das músicas é feita ao vivo no palco, recriando o clima do mais puro dub jamaicano. Além das apresentações nos palcos, o Dub Ataque usa seu potente sistema de som construído artesanalmente para atacar a massa carioca nos bailes promovidos mensalmente nas ruas do Rio. Eles convidam DJs e cantores da cidade, que somam no line up promovendo e solidificando a nova cena do Reggae nacional.

O programa agradece a todas as ouvintes que seguiram, opinaram e, criticaram e ajudaram a construir esta temporada do Conexão. Há todos, um muito obrigado!

, , ,