Loading...
Conexão Nova Cena

Tavares e seu novo projeto solo Esteban

O Conexão entra no clima do inverno e traz Esteban, nome do projeto solo de Rodrigo Tavares.

Ouça no mobile
Neste trabalho ele toca todos os instrumentos que incluem violão, piano, e, nas gravações, guitarra, bateria e outras coisas. Em algumas apresentações ao vivo, uma banda o acompanha, em outras, ele toca apenas com um teclado e um violão.

O nome dado ao seu primeiro CD, “Adiós, Esteban!”, representa o fato de Tavares estar se despedindo de seu “antigo eu” (o “Tavares de 2009”). “Em 2009 eu era um babaca” – disse quando questionado em rede social. O primeiro single do CD já foi lançado e é a canção “Canal 12”. Uma das primeiras músicas divulgadas do projeto ‘Esteban’ foi ‘Sophia’ que é dona de um grande sucesso até hoje juntamente com a música ‘Pianinho’.

O nome “Adiós Esteban” surgiu a partir de uma foto que uma amiga do Tavares mandou quando estava no Uruguai, ele viu a foto e gostou, então decidiu escolher esse nome para seu primeiro CD. Tavares disse em uma entrevista que fez a música ‘Sophia’ e postou só mesmo por diversão e acabou gerando uma repercussão muito boa levando assim ele a postar mais músicas e a seguir com o projeto.

O músico também criou este projeto pois havia muitas músicas que o próprio fazia, e estas não ‘serviam’ para atual banda em que ele fazia parte (A Fresno). Com isso, a vontade de seguir adiante com o projeto aumentou. O álbum ¡Adiós, Esteban! foi lançado em agosto de 2012 e foi disponibilizado em duas versões: download gratuito e o CD físico para compra.

22_07_16 - Conexao Nova Cena - capa cd

Atualmente, Tavares esta na estrada acompanhando Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii em seu 1° trabalho solo. ‘Saca La Muerte de Tu Vida’ foi lançado através de campanha de financiamento virtual com a ajuda dos fãs o cantor arrecadou cerca de 51.660,00 para a produção do novo CD.

Este álbum corrobora dois anos de trabalho e o acúmulo de anos vividos, trabalhando Humberto Gessinger, Aaron Marsh. Seguindo linhas musicais que destoam entre si desde o já marcante rock gaudério e o ritmo da milonga, o lo-fi, new wave oitentista caracterizado pela influência de seu produtor e ídolo Aaron Marsh da banda norte-americana Copeland. Por fim o hard-rock de velha guarda presente na faixa ‘Me Sinto Humano’ sintetizam a catarse e toda a bagagem musical atual de Rodrigo. O ‘Saca La Muerte de Tu Vida’ foi lançado dia 08 de junho pra quem ajudou a patrocinar o álbum e dia 09 para as demais pessoas no formato digital.

Foto: Divulgação