Loading...
Marginália

Somos lo que hacemos para cambiar lo que somos

Música é uma prática cultural e humana que contém aspectos históricos, geográficos e atributos afetivos.

Ouça no mobile
Está associada ao contexto cultural propiciando diferentes estilos, abordagens e concepções do papel que exerce na sociedade, agrupando elementos de um grupo social, de uma região ou de uma época.

A rica multiplicidade da música latino-americana, também conhecida como “música latina”, inclui a música de todos os países que conforma essa região, com um “mix” de influência que combina elementos de música indígena, africana e clássica européia, e se apresenta através de vários gêneros e com uma gama enorme de compositores e intérpretes, se desenvolvendo do México ao sul da América do Sul como um “blend” de mistura de raça, religião e elementos culturais desde o tempo pré-colombiano até os dias de hoje.

Na playlist o cantor chileno Chinoy em parceria com Nano Stern. A banda Perota Chingo, formada por cidadãos argentinos, uruguaios e brasileiros, um grupo a ser classificado muito além de uma nacionalidade. Eles são sul-americanos. Manu Chao, que mesmo sendo parisiense é conhecido por seu trabalho em toda América Latina.

Na sequência Velandia y La Tigra, com uma proposta denominada “rasqa”, que mescla a música urbana com canções que eles definem como “ficción popular colombiana”. Juana Molina cantora, compositora e atriz argentina. É filha do cantor de tango Horacio Molina e da atriz Chunchuna Villafañe. Pedro Canale, mais conhecido como seu nome artístico Chancha Vía Circuito é um produtor, DJ/remixer e compositor , da Grande Buenos Aires, Argentina.

Onda Vaga, banda uruguaia-argentina de rock alternativo que fundem o rock com a rumba, culmbia, reggae, folk rock e tango. Pra finalizar, o som da Los Espiritus, ChocQuibTown e Fernando Milagros.