Jornalismo Cultural,Palco AlmA

Segunda rodada de shows do Palco Alma trouxe rock de qualidade

Por Giovanni Porfírio e Jéssica Santos

Mhorula, Turbo e Water Rats subiram ao palco no último domingo, dia 28, na Vila Cultural Alma Brasil

Ouça no mobile
No último dia 28 de agosto, aconteceu a segunda rodada de shows do Palco Alma Londrina, na vila cultural Alma Brasil. O projeto está na segunda edição e contará com mais dois eventos até o fim do ano. A realização é da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio da lei municipal de incentivo à cultura, o PROMIC.

A banda Mhorula foi a primeira a subir no palco, com alguns trabalhos autorais. O vocalista do grupo Maurício Werner conversou com a gente após o show e ressaltou o trabalho coletivo realizado. “Satisfação enorme estar aqui hoje, fazendo parte deste evento, junto com Turbo e Water Rats e toda a galera da Alma Londrina Rádio Web. Isso quer dizer, é algo que é feito coletivamente, então fazer parte disso, para a banda é muito gratificante, para mim como artista é muito bacana”, disse. Ele reforça o papel do evento que tem como objetivo a troca de experiências entre os artistas. “Proporcionar esse intercâmbio. Fazer parte desta mesma comuna, das pessoas que fazem arte, que fazem música, que acreditam aí num mundo melhor… O Palco Alma tem isso, esse intercâmbio que para nós aqui de Londrina é muito importante, dialogar com outros artistas de fora”, acrescentou.

Em seguida, a banda Turbo agitou a galera com letras ácidas e bem-humoradas. O vocalista do grupo Ricardo Pigatto falou da importância do evento para promover as bandas autorais da cidade. “Foi incrível, porque aqui em Londrina é muito difícil espaço para banda autoral, e um dos únicos lugares que abre espaço mesmo é a Rádio Alma. Para gente tem uma importância tremenda”, disse.  E por fim, a última banda a subir no palco foi a Water Rats, misturando hardcore, punk rock e um pouco de surf music.

A última a subir no Palco foi a banda Water Rats, e o vocalista Alexandre Capilé falou da visibilidade que o Palco Alma oferece para a cena rock da cidade. “Foi muito legal, o som tava muito bom, a gente foi muito bem tratado. O rock tem sempre aquele momento que tá no auge, depois fica no gueto. Acho que agora a gente tá começando a sair um pouco do gueto de novo, e importa muito quem faz e faz bem feito. Isso é o principal”, disse. “Esse tipo de iniciativa é totalmente vital para que não vire mais gueto ainda o rock, em Londrina principalmente e no Paraná em geral, também”, acrescentou.

A próxima rodada de shows do Palco Alma Londrina vai ocorrer em Outubro, desta vez, com shows das bandas Seo Nelson e o Quarteto do Samba, Abacate Contemporâneo e Bruno Morais, de São Paulo. Acompanhe a programação da Rádio Alma para saber os dias e horários das apresentações.

Ouça a matéria radiofônica e fique por dentro da programação da Alma Londrina Rádio Web!

Foto: Sense/Alma Londrina

, , , , ,