Loading...
Conexão Nova Cena

Rael e as coisas do seu mundo imaginário

O programa Conexão traz o novo disco do cantor Rael, “Coisas do Meu Imaginário”. O disco com 11 faixas foi produzido pelo Daniel Ganjaman e é o quarto trabalho solo do cantor. O álbum é uma parceria do selo Laboratório Fantasma e do Natura Musical.

Entre as participações estão Black Alien e Chico César, além de Ogi, Apolo e Massao, os dois últimos companheiros de Rael no emblemático grupo Pentágono.

Ganjaman assinou a produção do último disco do Sabotage, lançado este ano, 13 anos após a morte do rapper, e do excelente “Nó na Orelha”, do rapper Criolo. O trabalho do Rael segue a mesma tradição de qualidade e criatividade.

O álbum já está disponível  no Deezer, no Spotify, no Tidal, no Napster, na Apple Music, no YouTube, no GooglePlay, na Claro Música e no One rpm.

Ao confirmar a data de lançamento do álbum, a equipe do Rael divulgou um segundo videoclipe, este em homenagem à Rinha dos MCs, a clássica batalha de rimas onde “só um canta de galo e o resto é frango”, que na maioria das suas edições reunia grandes nomes da cena hip-hop de São Paulo Emicida, Rashid, Projota, Rael e que era comandada pelo Criolo e o DJ Dan Dan.

Trabalhar com o Daniel Ganjaman na produção de um disco já era uma vontade antiga do Rael, desde quando foi concebido o segundo trabalho solo dele, “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” (2013), mas na época não foi possível. Quis o Universo que enfim desse certo em 2016.

Em “Rouxinol”, Rael destaca aquela que é a principal característica de sua música: a mistura do rap com outros elementos musicais, como ijexá e reggae, em uma letra que fala de um mundo imaginário. “A inspiração pra essa letra foi imaginar um mundo diferente pelo fato de a gente viver nessa correria doida, sem tempo pra prestar atenção em nada, pra desfrutar de coisas simples, e o Ganja [Daniel Ganjaman] captou isso de uma maneira que casou perfeitamente na música”, diz Rael.

fonte http://entretenimento.r7.com/pop/musica/coisas-do-meu-imaginario-novo-disco-do-rael-sera-lancado-dia-11-08112016

Foto: Rafael Kent