Marginália

Quando a ignorância governa, a vida está perdida

Essa semana o programa, tendo como tema a frase de Zach de la Rocha, traz um resumo das músicas e do assuntos abordados no ano de 2016.

Um ano recheado de problemas políticos onde a cidadania e os direitos do brasileiro se perderam em meio a jogadas políticas arquitetadas por um governo que cada dia mais se afunda em denúncias.

Em conversas gravadas desde fevereiro, mas que ainda não têm valor como prova, 15 dirigentes da empreiteira — entre eles o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba há mais de um ano — apontaram mais de 230 políticos como beneficiários diretos de desvios de dinheiro público.

No mundo a situação é ainda mais caótica. A guerra na Síria já causou cerca de 400 mil mortes diretamente devido à violência, enquanto 70 mil pessoas morreram por não ter acesso a tratamento adequado, medicamentos, água limpa ou abrigo.

ONU registra o número recorde de refugiados e deslocados no planeta. São 65 milhões fugindo de guerras, perseguições ou tortura. A cada minuto o mundo produz 24 novos refugiados.

Foto: Divulgação

, , , , ,