Loading...
Jornalismo Cultural

Pianista suíço vem a Londrina ministrar workshop e se apresentar com jazzistas da cidade

Foi numa prosa com músicos da banda Armila (Londrina) entre uma apresentação e outra em Toronto, no Canadá, que nasceu a ideia de trazer o pianista suíço Raphael Südan para se apresentar na terrinha. Além disso o pessoal do CLIC, que é o Coletivo de Livre Improvisação Contemporânea, decidiu colocá-lo em contato com músicos londrinenses e estudantes dos ensinos fundamental e médio que participam de projetos sociais da cidade para um workshop gratuito. E a ideia está se tornando realidade através de parcerias com empresas e do croudfunding (https://www.catarse.me/clic_e_raphael_sudan).

Nós conversamos com a Andressa, que faz parte da Caracal, produtora que está trazendo Raphael. (com o próprio interpretando uma peça de Schubert ao fundo).

Raphael Südan é pianista, professor e coordenador de eventos pela Europa da improvisedmusic.org. Em Londrina o workshop e a apresentação estão marcadas para o dia de 20 de abril, às 15h e às 19h30 respectivamente, no SESI/Aml, em frente à concha acústica. Os músicos do quarteto de jazz londrinense Mut657 vão acompanhar o pianista. Eles são: Vinicius Lordelos (bateria), Fabio Furlanette (sax tenor), Arthur Faraco (baixo acústico) e Samuel Melo (sax alto).