Loading...
Jornalismo CulturalPalco AlmA

A música popular brasileira em seu mais alto grau

Por Giovanni Porfírio

Terceira noite de shows do Palco Alma privilegia os clássicos do samba e música brasileira

A diversidade da cena musical independente volta a ganhar espaço com a realização do projeto Palco Alma Londrina. Este ano, a edição 2016 do evento já destacou a música africana e também o punk rock. Os shows têm como objetivo garantir o intercâmbio entre artistas locais e nacionais, além de promover a ocupação de vários ambientes da cultura londrinense. A terceira rodada, programada para o dia 30 de outubro, será recebida pela Vila Cultural AlmA Brasil, com destaque para o samba de raiz e vertentes da música brasileira na atualidade. A realização é da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O evento tem início às 16h, com a discotecagem do DJ DIQ, residente no Palco AlmA. Em seguida, sobe ao palco o ícone do samba em Londrina: Seo Nelson, que canta os maiores clássicos do gênero, como Cartola e Toquinho. Na sequência, o samba ganha a companhia da música autoral da banda Abacate Contemporâneo, liderada pelos irmãos Raquel e Rafael Palma. Presente no circuito local desde o final de 2014, a banda ficou rapidamente conhecida pelo tom crítico das letras e a criatividade nos arranjos. O grupo já tem disponível na rede uma boa variedade de registros audiovisuais.

seo-nelson-1

E para fechar a terceira noite de shows do Palco Alma Londrina, Bruno Morais, diretamente de São Paulo. O londrinense radicado na capital paulista conquistou projeção no cenário da música popular brasileira após ser selecionado para representar o Brasil no Red Bull Music Academy, importante laboratório de música e tecnologia em Seatle, nos Estados Unidos. A partir desta experiência, o artista firmou importantes parcerias com produtores internacionais e vai estar no Palco Alma deste domingo, com o repertório dos dois últimos discos: Volume Zero e A vontade superstar.

abacate-contemporaneo-2

Para o show do próximo domingo, dia 30, a entrada é R$ 10 para o público em geral. Para quem se cadastrar no site da Alma Londrina Rádio Web, concorre a prêmios e cortesias.

Fotos: Divulgação