Ziriguidum

Os Originais e os Baianos

No Ziriguidum desta semana, o som de dois grupos revolucionários para o mundo da música e principalmente pra MPB. O programa desta semana chega ao som de Os Originais do Samba com toda a sua irreverência e também com os Novos Baianos com sua mistura e experimentalismo nos anos 60 que deu muito certo.

Os Originais do Samba, que se tornaram uma verdadeira escola de artistas e desenvolvimento de novos músicos. Em atuação até os dias de hoje, o grupo já trocou de formação diversas vezes, lançando nomes que passaram pelo grupo ainda mais no mundo da música e inclusive na tv e no cinema. Isso aconteceu quando um dos integrantes deixou o grupo em sua primeira formação e foi trabalhar ao lado de Renato Aragão e companheiros.

10_11_16-ziriguidum-novos-baianos

Novos Baianos também fazem parte com sua experimentação e mistura de ritmos, gêneros e instrumentos. Isso que nas décadas de 60 e 70 seria uma revolução ao que os ouvidos se julgavam por música, afinal deu muito certo e você confere uma pitada desses dois grupos que marcaram as décadas de 60 e 70.

,