Loading...
Tecnologia e Inovação

O SebraeTec incentiva pequenos negócios

Olá ouvintes da rádio UEL FM e da rádio AlmA Londrina. Hoje o programa da Aintec vai falar sobre o SebraeTec, um programa nacional que visa incentivar o uso da inovação e da tecnologia nos pequenos negócios.

O SebraeTec é um programa do Sebrae que busca o aumento da competitividade e o fortalecimento das micro e pequenas empresas por meio da inovação.

O programa viabiliza a inovação por meio do acesso à mão de obra especializada e aproxima prestadores de serviços tecnológicos aos  pequenos negócios.

Os pequenos negócios, desta forma, recebem inicialmente uma orientação sobre a necessidade tecnológica. Depois, podem participar do programa contratando o prestador de serviço. Para a contratação, o SebraeTec oferece um subsídio de 50% para micro e pequenas empresas ou de 60% para microempreendedor individual . A outra parte do investimento deve ser pago pelos empreendedores diretamente ao Sebrae.

Uma das áreas contempladas pelo SebraeTec é a parte de propriedade intelectual. A Aintec é uma das instituições que prestam serviços sobre este tema, atendendo os pequenos negócios. Por meio da Aintec é possível fazer o registro de marca, de programa de computador ou mesmo ter uma assessoria sobre patentes.

A Aintec já atendeu mais de 100 empresas com registro de marcas nos últimos anos e tem desenvolvido um papel importante na sensibilização das empresas no que se refere à relevância da propriedade intelectual para os negócios.

Todas essas ações resultam no aumento da eficiência da empresa, aprimoram aspectos que podem gerar competitividade, além de proteger os negócios de concorrentes.

Para saber mais sobre o SebraeTec. Acesse o site www.sebraepr.com.br/sebraetec

Nossa coluna sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo termina aqui. Programa da Aintec. Produção: Gabriela Campos e Tatiana Fiuza  locução, Gabriela Campos; Gravação: João Lopes, da rádio UEL FM.