Conexão Nova Cena

O mundo solo de Richie Ramone

O programa traz Richard Reinhardt, mais conhecido como Richie Ramone.

Ouça no mobile
Foi baterista do Ramones, da qual se tornou membro em 1983, com a saída de Marky Ramone, e ficou até 1987, para o retorno do mesmo. Gravou três álbuns com a banda: ‘Too Tough to Die’ (1984), ‘Animal Boy’ (1986) e ‘Halfway to Sanity’ (1987).

Richie foi o único baterista da banda Ramones que fazia vocais juntamente com Joey e com Dee Dee. Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal, no entanto, saíram apenas como Demo. A Música “(You) Can’t Say Anything Nice” foi originalmente escrita por Richie e cantada por ele, foi lançada como demo no B-side do álbum ‘Too Tough To Die’, na Inglaterra.

Algumas músicas “Chasing The Night”, também foram cantadas por Richie, mas sua gravação para o álbum ‘Too Tough To Die’ foi na voz de Joey. Ele saiu do grupo após os três membros da banda negarem dividir com ele o dinheiro da venda das camisetas da banda, que, segundo ele, rendia muito dinheiro.

Em setembro de 2007, Richard entrou na justiça com processo à Apple Inc., Wal-Mart e Real Network por venderem pela internet músicas de sua autoria sem os devidos direitos respeitados.

Em 2012, veio para o Brasil, divulgando músicas do seu primeiro disco solo, lançado no ano seguinte chamado: ‘Entitled’.

E agora, em 2016, ele esta de volta e com uma tour que passará por Londrina em duas apresentações! Então HEY OH! LETS GO!

FONTE das informações.

Foto: Divulgação

, ,