The Blues is Alright

O Blues sem Barreiras

O The Blues is Alright desta semana traz alguns sucessos de Sam Myers. Ele que na juventude começou a sofrer com catarata nos olhos, e mesmo com intervenção cirúrgica, a doença avançou fazendo com que o artista tivesse muita dificuldade para enxergar. Porém isto não o impediu de seguir sua carreira.

Myers frequentou a escola durante o dia e à noite frequentava ascasas noturnas de South Side, Chicago. Lá ele conheceu Jimmy Rogers, Muddy Waters, Howling Wolf, Little Walter, Hound Dog Taylor, Robert Lockwood Jr. e Elmore James.Myers tocou bateria com Elmore James em uma base relativamente estável a partir de 1952 até a morte de James em 1963, e é creditado em muitas das gravações históricas de James para Chess Records.

Em 1956, Myers escreveu e gravou o que seria o seu mais famoso single, “Sleeping In The Ground”, uma canção que foi coberta por Blind Faith, Eric Clapton, Robert Cray e muitos outros artistas de blues.

Além de Sam Myers, Luiz Felipe também traz ao programa desta semana alguns sucessos de Fernando Noronha, William Clarke e outros. Não deixem de conferir!