Jornalismo Cultural

Muito prazer, Livro

Por Vitor Struck

Prefeitura de Londrina reinaugura biblioteca infantil incentivando o hábito da leitura ao público infanto-juvenil

Mais de 10 mil títulos à disposição da garotada. Este é o acervo da biblioteca infantil de londrina que ganhou um novo espaço junto ao prédio da secretaria municipal de cultura em frente a concha acústica.

O novo endereço foi inaugurado nesta segunda-feira. O local é maior, mais arejado e melhor iluminado pelo sol durante a manhã, proporcionando momentos agradáveis de leitura para as crianças. A expectativa é que número de pessoas cadastradas aumente com a nova estrutura. Hoje em dia pouco mais de mil pessoas podem emprestar os livros por até dez dias, basta realizar o cadastro com CPF da criança ou do responsável, junto com comprovante de endereço.

A secretaria municipal de cultura voltou a funcionar no antigo endereço, na praça primeiro de maio, em abril, isso depois de seis anos. As obras de restauração do prédio atrasaram bastante por conta da complexidade e de problemas de documentação da construtora responsável.

A Biblioteca Infantil funcionava de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Mas a prefeitura precisou economizar e o horário foi alterado. Agora, o espaço abre das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e fecha aos sábados.

Foto: Rei Santos

Ouça no mobile

, , , ,