Marginália

Muita lama e pouca alma?

Essa semana o Marginália conta um pouco a história do Woodstock 94, o festival realizado em comemoração aos 25 anos do Woodstock original.

Ouça no mobile

Realizado no mês de agosto, nos dias 12,13 e 14 em Saugerties, cidade próxima a Nova York, 30 milhas do primeiro. Os críticos da época o classificaram como um longo e tenebroso coquetel de bandas que demonstrou sobejamente a ‘enlameadura’ sonora, já que o que marcou mesmo o evento foi a grande guerra de lama iniciada pela banda Green Day.

Após o vocalista Billie botar na boca a lama jogada por um fã e correr pelo palco, a multidão começou a jogar mais, e a situação saiu do controle. As pessoas tentavam subir ao palco, até que o baixista da banda, Mike Dirnt, foi confundido por um segurança e levou um soco, perdendo vários dentes.

28_06_16 - Marginalia

Algumas bandas do Woodstock original se apresentaram também na versão ’94 do evento, como Santana e Joe Cocker. Na playlist do programa o som de Green Day, Violent Femmes, Candlebox, Blind Melon, Blues Traveler, Melissa Etheridge, Zucchero, The Allman Brothers, Collective Soul e Cypress Hill.

 

, ,