Loading...
Marginália

Menos integrado e mais apocalíptico: Um Mundo Livre

O programa dessa semana entrevista o cantor Fred Zeroquatro, um dos precursores do movimento Mangue Bit.

Aproveitando a passagem da banda Mundo Livre S/A pelo Paraná, que participou do Palco Alma, em Londrina, e da festa Tropical Free, em Maringá, o programa entrevistou o músico para conhecer melhor suas influências musicais e ideológicas.

Com mais de 30 anos de estrada, sete discos de estúdio e duas coletâneas, a Mundo Livre S/A, se rendeu ao DVD graças ao apoio dos fãs. Mangue Bit Ao Vivo foi Gravado em São Paulo, no Sesc Belenzinho. O disco traz Fred 04 (vocal), Chef Tony (bateria) e Walter Areia (baixo) acompanhados por Leo D. (teclados e samples), Pedro Santana (percussão), Nilsinho Amarante (trompete) e Fabinho Costa (trombone).

Entre o repertório variado estão grandes sucessos como “Meu Esquema”, “Mexe Mexe”, “O Seu Suor é o Melhor de Você” e “Computadores Fazem Arte”, todos em novos arranjos e a inédita “Loló Luiza”. O conceito cenográfico, de Gigi Barreto, foi inspirado na arquitetura caótica das palafitas que povoam os manguezais urbanos de Recife.

Na entrevista ele fala ainda sobre a inserção no mercado da música, a indústria da cultura e a falta de incentivo por parte do governo e da mídia comercial na abertura de espaços para difusão das bandas e de projetos culturais.