Loading...
Jornalismo Cultural

II Semana SESI de Arte Urbana

Por Giovanni Porfírio

Evento promove discussões sobre o cenário urbano e suas incursões artísticas


Ouça no mobile

A segunda edição da Semana Sesi de Arte Urbana começa no dia 18 e, desta vez, chama a atenção para a arte de rua, através de exposições, filmes e oficinas. Uma das organizadoras do evento, Lua Specian, dá alguns detalhes sobre a programação:

 “A oficina esse ano é pra abrir uma outra perspectiva para o público. Arte de rua também é uma arte urbana. A ideia é essa, integrar tudo isso com o questionamento da semana: ‘Arte para Quem?’, que jeito nós estamos lidando com a arte ou a falta dela?”

 André Andrade, que abre a semana com uma das exposições, conta a expectativa para o evento:

“É, na realidade eu sou um dos expositores junto com o Ignoto e o Nuno, para mostrar essa transição, do traço do meu desenho. E vou participar também do Live Painting, que é uma pintura ao vivo, a partir das 19:30 aqui no Sesi. A expectativa é trazer a comunidade para ver o grafite de perto, como a gente trabalha, as técnicas, como que a gente traz a linguagem da rua para espaços fechados e mostrar mesmo que a arte pode modificar as pessoas e trazer uma nova visão de como o mundo pode ser.”

A oficina de iniciação aos malabares e introdução à arte de rua é outra atração do evento, ministrada pelo artista Guto Ferreira:

“São dois dias. Primeiro a gente vai estar confeccionando os objetos, as bolinahas de malabares, eu vou estar mostrando clavas de malabares que as pessoas podem fazer em casa e também aprendizado dos malabares, com uma oficina de iniciação. Quem já tiver uma base e quiser aprender algo a mais… E além disso a gente vai estar fazendo umas brincadeiras, alguns jogos de integração com as pessoas. ”

As atividades começam hoje e vão até sexta, dia 20. Já as exposições ficam abertas até o dia 20 de junho. O centro Cultural Sesi fica na praça Primeiro de Maio, número 130, em frente à Concha Acústica!

Ouça a programação da Alma Londrina Rádio Web e fique por dentro da programação da cidade!

Foto: Divulgação