Loading...
Jornalismo Cultural

Grafatório abre exposição Natureza Gráfica

Por Giovanni Tagliari

Exposição coletiva acontece no Grafatório, é resultado de projeto Expografias

Ouça no mobile

Inicia neste sábado, dia 16, na Vila Cultural Grafatório a exposição “Natureza Gráfica”. A exibição é resultado de um projeto ‘Expografias’, que no começo desse ano que selecionou artistas para compor o calendário expositivo do Grafatório. De acordo com Felipe Melhado essa é a segunda exposição que está sendo feita a partir dessa seleção.” E ainda nesse ano a gente vai ter mais uma mostra que é resultante do Expografia”

Serão exibidos serigrafias de três artistas: do mexicano Eduardo Gonzalez Tripp, do paulista Flávio Abuhab e do londrinense Leon Domingos, que está com um projeto chamado Isocircus, que são ilustrações isométricas de alguns museus, como o de Arte Contemporânea, em Campinas e o de Belas Artes de São Paulo e entre outros. Leon explicou um pouco do seu processo de criação. “Meu processo de criação é uma parte importante. Visitar os museus, fazer um diário de fotos. Eu gosto de acumular material, porque eu acredito que potencializa o processo criativo de fazer esses desenhos”.

A exposição começa às 18 horas da noite deste sábado. A Vila Cultural Grafatório fica na Av. Paul Harris, 1575. O bar About estará funcionando durante a abertura do evento. A exposição fica em cartaz até o dia 6 de agosto e o Grafatório funciona entre as terças-feiras e sábados, sempre das 13h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação/Grafatório