Loading...
Jornalismo Cultural

Festival autoral com bandas de rock em Londrina

Por Guilherme Hoewell

Em Londrina, a sexta (31), será dedicada à música autoral! Acontece a primeira edição do Pirataria Festival, projeto idealizado com o objetivo de movimentar a cena independente de rock autoral.

As bandas escaladas, Circus Boy (Campinas), Valeries (Londrina) e Geada Negra (Londrina), se apresentam no palco do Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537). O evento começa a partir das 22h e a entrada é apenas R$ 10.

Em uma série de shows pelo Paraná, o trio de Campinas – SP, Circus Boy, explora em suas músicas elementos do blues, hard rock e heavy metal aliados a letras que fazem críticas e reflexões à sociedade.

A banda que é formada por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Thiago Brandão (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), conta com 3 EPs e um repertório de músicas rápidas, enérgicas e pesadas. O grupo já se apresentou nos principais festivais do interior de SP e faz sua estréia nos palcos londrinenses no Pirataria Festival. Endereço online: bandacircusboy.bandcamp.com

O Valeries, recém formada banda londrinense, também se apresenta pela primeira vez na cidade.  Retornando de uma turnê de 16 shows pelos Estados Unidos, nos meses de dezembro e janeiro, na região de Nova Iorque. Com uma formação incomum, de apenas dois músicos, o grupo apresenta um repertório com referências que vão desde o power pop, punk rock até o rock alternativo.

A banda é formada pelos músicos Gabriel Pelegrino (bateria) e Guilherme Hoewell (vocal e guitarra), que também tocam na banda londrinense Vulgar Gods. Com uma demo de 4 faixas nas mãos, o grupo partiu para a terra do ‘Tio Sam’. O material, que conta com Pedro Portello, no baixo, foi gravado entre 2015 e 2016 no estúdio Toque Grave, em Londrina, com produção de Marco Aurélio. Endereço online: valeriesbrazil.com

Fundada em Londrina no ano de 2016, a Geada Negra, apresenta um rock interessante e excêntrico, com elementos do indie rock e da música indiana somados a vocais de death metal. Segundo o guitarrista da banda, Vinícius Carneiro, o grupo se prepara para lançar um EP com no mínimo 6 canções autorais no segundo semestre de 2017.

O projeto, que é formado por músicos de diferentes bandas da cidade, ainda conta com Loui Gomes da Costa (vocais), Fernando Moretti (baixo) e Matheus Montagnini Cardozo (bateria). Endereço online: facebook.com/ageadanegra

SERVIÇO
Festival Pirataria: Circus Boy, Valeries e Geada Negra no Cativeiro Bar.
Onde:
Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco 1537 – Londrina – PR)
Quando: Sexta-feira (31/03) a partir das 22h
Entrada: R$ 10
(Proibida a entrada de menores de 18 anos)