Loading...
Jornalismo Cultural

Festival Alternativo reúne 30 atrações

Por Giovanni Tagliari

Evento promete reunir 12 mil pessoas em um único dia

Ouça no Mobile 

Neste sábado dia 14 de maio acontece o evento de música alternativa mais esperado do ano, o Festival Alternativo. A festa traz atrações inéditas como, Black Alien, Família Madá e alguns DJs renomados no cenário internacional. Destaque para os alemães Sharam Jey, Symphonix e Out Now, além de Undercover, e Darma direto de Israel e Paranormal Attack, de Portugal.

A produtora do Festival, LWD estima que vão comparecer ao festival de 12 a 15 mil pessoas. O organizador Thiago Campos contou como é feita a seleção dos artistas que vão participar do festival:

A gente tem a nossa rede de pesquisas, faz cinco anos que estamos trabalhando com esse público, isso aí tá no nosso cotidiano,  gente escuta este tipo de som todo dia, é o som que a gente gosta.

Uma das novidades deste ano é um sistema de som chamado Pure Groove, que foi desenvolvido por um ex-engenheiro da NASA, e promete entregar a mesma potência de som para quem está no meio da pista quanto para quem está colado nas caixas. Ao perguntar sobre a diferença Campos revela:

Só o pessoal estando lá para sentir mesmo.

O festival terá também o Bungue jump que já estava presente na edição do ano passado, e além disso, a festa terá também um campeonato de Skate Street.

As atrações serão dividas em três palcos, o Main Stage – que é o palco principal, e dois palcos para música eletrônica, o Wonderland e o Tribe. O palco Wonderland ficará com a parte de eletrônico progressivo e o palco Tribe com o estilo House.

Com o crescimento do festival os organizadores já tem datas marcadas em duas outras cidades, Maringá e São José do Rio Preto e pretendem levar o festival Brasil afora. Além disso a LWD promete anunciar no festival a volta de um evento de música eletrônica já conhecido pelos fãs da região, entre outra surpresas que os produtores não quiseram revelar.

Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser encontrados a partir de R$ 90,00, em Londrina. Os pontos de venda estão no site www.festivalalternativo.com.br.