Jornalismo Cultural

Espetáculo com Matheus Nachtergaele

Nos dias 07 e 08 de junho, o Sesi Cultura apresenta espetáculo com o ator Matheus Nachtergaele. Escrito com ‘S’ e ‘C’ mesmo, em uma junção das palavras conserto e concerto, no espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo” o ator declama os poemas da mãe e, acompanhado pelos músicos relembra algumas das músicas de que ela gostava, como Io Che Amo Solo Te (Sergio Endrigo). “Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto”, explica.

Matheus Nachtergaele era um bebê de apenas três meses quando perdeu a mãe, em 1968. Ao ler seus poemas, já em sua adolescência, sentiu como se a mãe falasse com ele e são estes textos que leva agora ao palco, em um recital. “Dela, me restaram seus poemas, lindos e maduros, escritos de uma jovem mulher moderna e triste, e essa veia que me marca a testa quando rio ou choro muito”, diz Nachtergaele.

A construção desse espetáculo, segundo o ator (e diretor), vem sempre acontecendo diante do público: “Preciso das pessoas, como observadores emocionados disso tudo. Quero ir consertando meu desejo de acordo com essa emoção, dia após dia. Como na vida. Como no teatro. Isso, só o teatro pode nos trazer. Temos um ator, um violão, lindos poemas e a canção. Tudo pequenininho para a grandeza do essencial: artista e espectador em oração profana”.

Serviço:

Dias 07 e 08 de junho

Espetáculo Processo de Conscerto do Desejo com Matheus Nachtergaele

Hora: 19h

Local: Centro Cultural Sesi/Aml – Rua Maestro Egidio do Amaral, 130 – em frente a concha acústica, 130 – Londrina/PR

Venda de Ingressos pelo Disk Ingressos, valor R$ 30,00 e R$ 15,00 ||www.diskingressos.com.br

Classificação etária: 16 anos

Duração do espetáculo: 60 minutos

Foto: Divulgação/André Nery

, , ,