Conexão Nova Cena

Especial Dia do Rock

No dia 13 de julho comemora-se o Dia do Rock em todo o mundo.

Ouça no mobile
A data surgiu em 1985, quando Bob Geldof organizou o Festival Live Aid simultaneamente em Londres, Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O principal objetivo do evento era o fim da fome na Etiópia. Os shows foram transmitidos ao vivo pela rede BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

O Festival contou com a presença de muitos artistas famosos na época, como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, B B King, Mick Jagger, Sting, Scopions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

Em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Nesta edição, o Festival reuniu a formação clássica do Pink Floyd, era a primeira vez depois de 20 anos de separação.

E em Londrina, todo ano comemora-se o Dia do Rock na Concha Acústica com diversos shows de bandas locais. O programa dessa semana faz uma homenagem a esse maravilhoso gênero musical e toca clássicos dos primórdios do rock. Curta esta viagem sonora e Viva o Velho e Bom Rock’n’Roll.

Fonte: Wikipédia

Foto: Divulgação FIML

, , , , ,