Loading...
Conexão Nova Cena

Criolo e a releitura de Ainda Há Tempo

Recentemente o rapper Criolo fez um show épico e inesquecível em um grande festival de Londrina. E o Conexão Nova Cena estava lá para fazer a cobertura do evento.

Ouça no mobile

O apresentador Marcelo Sapão trocou várias idéias com Criolo, além de outros artistas que também participaram do festival Alternativo.

O músico paulista navega pelas águas sacudidas do rap desde os anos 1990. Porém, nos últimos dois álbuns, ‘Nó Na Orelha’ (2011) e ‘Convoque Seu Buda’ (2014), trilhou caminhos menos ortodoxos do hip hop e mais brasileiros. Agregou samba, reggae, funk e afrobeat, enquanto promovia a  mistura da entoação quase falada com  melodias  da canção popular.

Na atualização de ‘Ainda Há Tempo’, Criolo retoma as músicas do primeiro registro ainda focadas no rap, mas transpostas ao seu contexto contemporâneo. Para isso, contou com o  auxílio de um time de produtores, como o duo Tropkillaz, Nave, Papatinho e Sala 70. Só lembrando que o disco ‘Ainda Há Tempo’ é uma releitura de um registro sonora de 10 anos atrás.

Apesar das mudanças nos trabalhos recentes, ele diz que continua viajando pelas mesmas ondas sonoras do início de sua trajetória. “Quando fiz o álbum ouvia o que escuto até hoje. Muito rap nacional, música brasileira, nordestina e bandas de outros países.

O programa dessa semana traz esse novo/velho disco na íntegra e de quebra solta várias músicas legais do disco ‘Nó Na Orelha’, além do apresentador comentar sobre sua longa conversa com o artista.

Foto: Divulgação