Loading...
Geração Z

Conheçam a belíssima voz de Aline Lessa

O Geração Z desta semana traz como destaque, Aline Lessa. Uma cantora, compositora e instrumentista. Em 2008 iniciou sua carreira como tecladista e compositora da banda Tipo Uísque. Menos de dois anos de banda foi o suficiente para que a sonoridade, as composições e a excentricidade do grupo chamassem a atenção de uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre.

Pela Som Livre, a Tipo Uísque lançou dois “Eps” dos quais saíram canções que logo marcaram presença em trilhas sonoras de novelas, séries e longa-metragens. Juntos, se apresentaram desde pequenas casas de show Brasil afora até o imenso palco do Lollapalooza Brasil (SP); de programas de TV e internet brasileiros até o impressionante festival SXSW (EUA), conquistando um público fiel. Em 2014, Aline se afastou do grupo por sentir necessidade de ampliar seus horizontes artísticos. Enquanto preparava seu primeiro trabalho como cantora, Aline Lessa se apresentou em casas cariocas como o lendário Beco das Garrafas, com repertório não-autoral, resgatando pérolas da música brasileira. Além disso, trabalhou como compositora de trilhas sonoras para filmes de curta e longa-metragens.

Em 2015, junto ao produtor musical e multi-instrumentista Elisio Freitas, lançou enfim seu primeiro álbum solo, trazendo influências de MPB, Música Latina, Jazz, Indie Rock e Música Eletrônica. O álbum foi muito bem recebido pela mídia e pelos fãs, que a surpreenderam com uma recepção calorosa em seu show de estreia, no Espaço Cultural Solar de Botafogo. Após a estreia, Aline se apresentou em outros festivais, incluindo o tradicional e bem conceituado festival paranaense Femup, onde foi premiada por uma das composições de seu primeiro álbum. Aline teve seu trabalho citado em inúmeros sites e blogs como um dos melhores de 2015.

No programa desta semana, Vagner Sampaio também trará o poema “E agora José” de Carlos Drummond de Andrade, usando-o como ferramenta de manifestação. Seguindo também de ótimas músicas contemporâneas ao apresentador.

Foto: Divulgação