Jornalismo Cultural

Confira a programação para o Dia dos Pais

Por Jessica Santos

Neste segundo domingo do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Você já sabe o que fazer?  Preparamos algumas opções.

Ouça no mobile
O Aurora Shopping organizou em parceria com a Sonkey, o “Music Feelings Yamaha”, que começou nesta quinta e vai até domingo. O evento é uma exposição interativa com alguns instrumentos musicais, como teclado, violão, guitarra e bateria. O público pode usar os instrumentos e se divertir em família. E o melhor: é tudo gratuito. O horário nesta sexta e sábado é das 10h às 22h, no domingo, a partir do 12h até 20h. O Aurora está localizado na Av. Ayrton Senna, 440, na Gleba Palhano.

E para quem ainda não comprou um presente para o papai, aí vai uma dica: nesta sexta-feira, o advogado Glauco Ramos lança a segunda edição do livro “Planeta AVA – Oásis ou Miragem?”, na Livraria Curitiba do Catuaí Shopping, a partir das 19h30 com sessão de autógrafos. O autor, que se considera um viajante errante de caminhos internos, fala sobre o estado de ser “Aqui, Você, Agora”, ou AVA, como nomeia o planeta do qual trata seu livro.

Apesar da comemoração do Dia dos Pais ser no domingo, o “Clubinho” do Londrina Norte Shopping preparou a “Oficina dos Pais”, que acontece neste sábado, a partir das 16h. Eles irão montar uma “linha de produção” de pequenos aviões decorados. A garotada pode convidar o paizão para entrar na brincadeira!

Para os pais mais animados e esportistas, uma das opções é levar a família para o Aterro do Lago Igapó, onde o grupo Plantão Sorriso estará realizando, a partir das 16h, algumas brincadeiras e um jogo de bets. Chame o papai para suar a camisa!

O 6º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh) encerra suas apresentações neste domingo. O último encontro é uma parceria do projeto com o Sarau Para Além das Fronteiras do Hip Hop que vai transformar a R. Luiz Moro Neto, do conjunto Vista Bela, a “Rua de Brincadeiras e Histórias”. Vai começar às 15h, com uma tarde repleta de brincadeiras, músicas e claro, histórias.

E para encerrar o dia, domingo tem Festa Barbada na Casinha no Bar Valentino. Muita música, arte e a famosa “macarronada do Valeco”.  Começa às 18h com o Bazar Barbada e segue com discotecagem e bandas.

, , , , , , , , ,