Jornalismo Cultural

Banda de rock de Curitiba faz show gratuito em Londrina

O duo de noise rock Crappy Jazz, de Londrina, também se apresenta no evento

Nesta quinta-feira (27) a banda de metal progressivo Marte (Curitiba) fará show gratuito no Barbearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875) em Londrina. Quem também toca no dia é o duo de noise rock Crappy Jazz, de Londrina. O evento, intitulado Quinta 308, começa às 19h e tem entrada gratuita. A Quinta 308 é uma nova empreitada do bar que visa promover mais um espaço, no meio da semana, para a apresentação de shows com música autoral.

Na ativa desde 2012, o Marte é formado pelos músicos Marcelo Maus (Guitarra, vocais) Roger Larsen (Baixo, vocais) e Rômulo Genaro (bateria). O trio tem já um EP gravado, com faixas que demonstram influência do rock dos anos 70, sobretudo de bandas como Rush, King Crimson, Genesis, Yes e Black Sabbath e a ainda referências de nomes mais modernos como Mastodon, Sepultura e Melvins.

O som é feito em uma releitura própria e com letras cantadas em português. “Em um ambiente bem íntimo de melodias mais densas, uma visão desconstruída de mundo é exposta nas faixas que compõem o EP homônimo. Uma série de tormentos e versos amargos sobre desejos, medos, presente-passado-futuro e, até, sobre a condição humana no universo…”, cita uma resenha sobre o trabalho publicada por Alejandro Mercado no site A Escotilha.

O show na Quinta 308 marca a primeira apresentação da banda pela cidade, e o início de uma turnê que na mesma semana ainda passará pelas cidades de Assis (SP), Presidente Prudente e São Paulo. Uma audição do trabalho deixa clara a pluralidade de referências musicais que alimentam o som do grupo; Um verdadeiro mosaico em tons de preto, resgatando até tendências instrumentais de gêneros obscuros como o Doom Metal inglês dos anos 70, ou mesmo do que viria a se espalhar como Sludge Metal nos anos 80.

Já o Crappy Jazz, que também se apresenta no dia, está na ativa desde 2015 e é formado por Silva Leonel (Baixo e Vocal) e Yuri Ulisses André (Bateria e Vocal). O grupo faz uma música com influências que vão desde o hardcore, o noise e também a música regional. Nomes como Sepultura e Nação Zumbi fazem parte das influências da dupla. A banda passou a disponibilizar algumas faixas pela internet em junho de 2016 através de canais como o Youtube e também o soundcloud.com/crappyjazz. Atualmente, o grupo se prepara para lançar um disco ainda em 2017.

Fonte: Bruno Leonel/Rubro Som

, , ,