Loading...
Jornalismo Cultural

Ajude a modernizar a UEL FM

Por Giovanni Porfírio

Campanha de financiamento coletivo em prol da rádio universitária segue até o dia 15 de agosto

Ouça no mobile

A UEL FM lançou uma campanha de modernização da rádio universitária, incluindo a compra de novos equipamentos. No último dia 9 de maio, durante uma forte chuva que atingiu Londrina, o cabeamento que liga o estúdio ao transmissor foi atingido por um raio, o que deixou programação fora do ar. Desde então, segue uma campanha feita pela internet para a compra de novos equipamentos, essenciais para que a rádio volte a funcionar, como o processador de som e novos cabos de transmissão. A jornalista Patrícia Zanin explica como funciona a campanha:

Patrícia: Você acessa o site da Kickante e ajuda na campanha para modernizar a rádio. Será feita a compra de quatro itens que vão ajudar a trazer mais agilidade tanto no jornalismo, como na programação musical, também a aquisição de um aplicativo para a gente ouvir a rádio pelo celular. Então a pessoa acessa o site da Kickante, pode contribuir a partir de $20. Cada faixa de contribuição tem uma recompensa, então a gente conseguiu mobilizar artistas, pessoas do ramo de alimentação, pessoas também que trabalham com livros, pessoas independentes, aí conseguimos essas recompensas. Então você contribui, e ganha uma dessas que você escolher.

Patrícia também convida para algumas ações que visam a arrecadação de recursos:

Patrícia: A gente vai ter também no dia 31 de julho, um show de artistas de Londrina no Bar Valentino que cederam os cachês, toda a arrecadação de ingressos, vai ser revertida para a rádio, foi uma proposta da cantora Gisele Almeida. Então a gente tem tido aí no decorrer da campanha vários novos apoios que enchem a gente de alegria! Obrigado a Rádio Alma Londrina pela oportunidade e pelo espaço!

Entre no site Kickante e veja como ajudar!

Foto: Divulgação