Jornalismo Cultural

Adriano Grineberg volta a Londrina

Por Jéssica Santos

Um dos grandes nomes do blues no Brasil, Adriano Grineberg, se apresenta pela primeira vez no Festival Internacional de Música de Londrina e comemora seus 25 anos de carreira



Ouça no mobile

A programação do 36º Festival Internacional de Música de Londrina já começou e na agenda desta semana está o cantor e compositor, Adriano Grineberg, que se apresenta nesta quinta-feira, 14, no Bar Valentino, a partir das dez horas da noite. Além de ser sua primeira aparição no festival, ele revelou que este será o único show feito com a banda, neste ano.

O público poderá se divertir e participar da comemoração dos 25 anos de carreira de Adriano, que recentemente foi campeão em uma das categorias do Prêmio Profissionais da Música 2016. O paulistano também participou do FILO – Festival Internacional de Londrina – em 2014, ao lado de Graça Cunha, ex-cantora do programa ‘Altas Horas’.

Adriano também relembrou algumas de suas passagens pela cidade e afirmou que participar da grade de shows do festival é a realização de um desejo antigo.

A gente tocou no FILO, em 2014. Foi um show ‘Adriano Grineberg convida a cantora Graça Cunha’, com a Concha Acústica completamente lotada, acho que tinha de 4 a 5 mil pessoas. Foi muito gratificante essa experiência. Já toquei duas vezes no Festival Blues de Londrina, que este ano está em sua 6ª edição. No Festival Internacional de Música de Londrina será a primeira vez, há uma grande expectativa.  É um festival que eu gostaria de tocar há um tempo e esse ano deu certo”, contou.

Ele explicou que suas músicas passam por diversas influencias e que não se restringe à um gênero, mas assumiu que sempre se entrega aos encantos do blues. Além disso, Grineberg não esconde sua simpatia pela cultura africana e isso acaba refletindo em seu trabalho.

Com dois discos lançados, o “Key Blues” e “Blues For Africa”, Adriano quer apresentar algo diferente dos últimos shows. O Palco vai ser comandado por Grineberg no piano e voz, Fabá Jimenez na guitarra, Rodrigo Canales no baixo e Sandro Grineberg na bateria.

Confira o convite que Adriano fez para os londrinenses:

Quero convidar a todos vocês, para irem ao Valentino na quinta-feira, dia 14. O show começa às 22h, vai ser o único show que eu vou fazer com a banda este ano e é comemorativo aos 25 anos de carreira e também em comemoração ao Prêmio Profissionais da Música, que ganhamos esse ano em abril. Eu vou tocar músicas de todos os CD’s, um repertório bastante modificado das últimas apresentações que a gente fez na cidade. Vai ser uma festa!”, disse.

Para saber mais sobre as apresentações do 36º Festival Internacional de Música de Londrina, acompanhe nossa programação.

Foto: Divulgação

 

, , ,