Conexão Nova Cena

A nova era musical do Red Hot Chili Peppers

Após seis anos do lançamento de “I’m With You”, o Red Hot Chili Peppers finalmente lança um material inédito com “The Getaway”, álbum que foi produzido por Danger Mouse (Gnarls Barkley).

Ouça no mobile

A mistura de Funk e Rock está presente em “The Getaway”, sem dúvidas, porém com muitos elementos de bandas Indie e do Pop, isso faz o álbum se distanciar dos clássicos e até mesmo do seu antecessor, alguns elementos são eletrônicos demais, não que isso seja ruim, mas as vezes é preciso uma coisa mais crua e menos artificial.

Josh ainda precisa se soltar mais, muitas vezes parece que só faz barulhos aleatórios com a guitarra ao invés de criar algo mais marcante. Kieds claramente escreveu a maioria das letras sobre algum relacionamento com uma mulher mais nova, com poucos momentos de diferença. Flea se destaca fortemente com seu jeito único de tocar baixo e Chad Smith é bastante sólido na bateria.

23_06_16 - Conexao Nova Cena - Red Hot Chili Peppers - The Getway

“The Getwaway” é o álbum mais desafiador do Red Hot Chili Peppers. É um álbum que precisa de mais de uma ouvida pra que seja digerido pelos fãs, principalmente os antigos e até mesmo pra quem gosta da banda em sua fase mais comercial do início dos anos 2000. Não vejo nenhuma canção com potencial imediato pra se tornar um clássico, mas vejo sim ótimas músicas que serão poderosas nos shows da banda. O Chili Peppers nos entrega algo que reinventa seu som e mostra que não teve medo de mudar.

FONTE: http://roadie-metal.com/resenha-red-hot-chili-peppers-the-getaway-2016/

Foto: Ellen Von Unwerth/Divulgação

 

, , , ,